AROMATERAPIA E ÓLEOS ESSENCIAIS

Em linha com os novos ideais de beleza, a In Beauty destaca o papel da cosmética como forma de enaltecer as características intrínsecas e distintivas de cada pessoa e não de as camuflar. Uma visão humana e holística da beleza, trabalhada de dentro para fora. Sabia que a aromaterapia permite amenizar/curar distúrbios psicológicos ou físicos de uma forma natural?

Através da combinação de óleos essenciais, 100% puros, compostos por propriedades curativas, a aromaterapia permite tratar desde gripes, depressões, insónias e infeções, estimulando a reconstituição celular, aliviando o stress e aumentando o nível de energia.
O uso destas substâncias é comum no ramo farmacêutico, terapêutico e cosmético. Estes óleos essenciais, através das suas substâncias odorantes, podem ser empregues através de diversas formas, entre elas:

– Massagens aromáticas;
– Difusão;
– Inalação direta;
– Banho de imersão através dos pés;
– Uso cosmético, entre outros.

Desde lavanda, eucalipto, laranja e alecrim a muitas outras essências, cada uma tem o seu poder, aroma, cor e densidade! Basta que diagnostique o problema e pesquise o melhor aroma e forma de o resolver! Pode consultar um especialista no caso de uma massagem, mas pode também fazer a sua solução em casa. Mas atenção, cuidado com as quantidades. Peça sempre a ajuda de um especialista na dosagem porque os óleos essenciais possuem substâncias muito concentradas e, portanto, é necessário cuidado para evitar efeitos indesejados.
Acredita que eles são capazes de fazer efeito após meio minuto da sua utilização? É verdade, os óleos têm uma capacidade de penetração no nosso corpo muito rápida. Está à espera de quê para se deixar encantar por uma destas opções? Descubra na In Beauty, de 27 a 29 de outubro, na Altice Arena, os melhores profissionais com os melhores óleos essenciais.