BE YOUR OWN KIND OF BEAUTY

Até aqui, no Movimento In Beauty, esclarecemos a importância do exercício físico, da alimentação equilibrada e da paz interior para o enaltecimento da beleza humana. No entanto, temos de ser sinceros: os produtos de beleza e maquilhagem podem ajudar a realçar ou encobrir as nossas caraterísticas. Por isso, hoje vamos falar sobre a importância da maquilhagem no nosso visual e, mais importante que isso: na nossa autoestima!

Todas as mulheres devem valorizar a sua beleza natural, afinal são as nossas imperfeições e caraterísticas que traçam a nossa personalidade e nos fazem quem somos. Nós sabemos que a pressão da sociedade para adaptarmos determinado estilo ou aspeto é enorme, mas é essencial não nos deixarmos afetar por isso, nem por tudo o que pensam e/ou dizem sobre nós.

Nós acreditamos que a maquilhagem e todo o nosso cuidado com o cabelo e corpo está diretamente relacionado com a nossa autoestima. Não estamos a falar necessariamente de looks excessivos, mas por vezes, alguns aperfeiçoamentos fazem toda a diferença. São muitas as mulheres que se sentem “outras” quando maquilhadas e não dispensam a sua utilização antes de sair de casa. Para além disso, uma simples ida ao cabeleireiro para arranjar o cabelo e / ou as unhas já nos pode fazer sentir muito mais “poderosas”. No entanto, para nós, é fundamental que, antes de mais, aprendamos a gostar de nós e a aceitarmo-nos, para que depois os outros também o façam!

Em seguida, deixamos algumas dicas relacionadas com a beleza que acreditamos que têm o poder de promover a sua autoestima:

Por vezes, pequenos cuidados fazem toda a diferença! Valorize e forneça ao seu corpo todo o cuidado que ele merece!