/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

DE 21 A 23 DE OUTUBRO, A MEO ARENA RECEBERÁ CERCA DE 25 MIL VISITANTES PARA VER AS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS NAS ÁREAS DO CABELO, COSMÉTICA E UNHA:
PERSONALIZAÇÃO DA BELEZA É O MOTE DA EDIÇÃO DE 2017 DA IN BEAUTY
inbeauty.png

A V edição da In Beauty promete voltar a levar milhares de visitantes até ao recinto da MEO Arena, em Lisboa, reforçando a posição de evento de referência nas áreas da cosmética, cabelo e unhas. De 21 a 23 de outubro, profissionais e público em geral celebram a importância da beleza, num ambiente de exclusividade que este ano decorre sob o signo «Beauty Tailor-made», remetendo para uma beleza única, exclusiva, como que se de um fato feito à medida de cada um(a) se tratasse, consoante o seu estilo, a sua fisionomia, a sua tribo.

Esta tendência de personalização da beleza só podia ter como palco o cenário da In Beauty, onde as novidades aparecem em primeira mão, com a chancela das melhores empresas do setor. Dentro deste conceito, e entre muitas outras atividades que decorrerão ao longo dos três dias, a In Beauty promove um show de visagismo, pela mão da Haskeel Cosmética. Dicas de como escolher o melhor corte, coloração e penteado para harmonizar com o formato do rosto e a cor da pele serão disponibilizadas aos visitantes por empresas e especialistas reputados. Mas não é só. Aspetos como a arte de descobrir o que a pessoa deseja expressar e de transformar essa intenção num todo são disciplinas do visagismo que estarão em aplicação no recinto da MEO Arena e que podem trazer resposta para muitas das dúvidas que nos assolam na altura de escolher o melhor look.

Setorização, concursos e congresso científico
Com a qualidade assegurada pela tipologia dos expositores presentes, a feira está subdividida em áreas, para facilitar a visitação e proporcionar um acesso mais orientado às necessidades de cada um. Uma setorização trabalhada em colaboração estreita com os expositores e onde cada área tem um tema preferencial a ser desenvolvido. Na área «Rise» encontrará tudo ligado à estética e spa e na «Wave» tudo o que precisa saber sobre tendências de cabelos, com a realização de vários fashion shows. «Touch» é o espaço dedicado às unhas, onde as tendências de cores estarão em destaque, e os homens terão o seu quarteirão no «Barbers Corner», um espaço exclusivamente dedicado à barbearia.

A dinamização deste espaço conta ainda com o lançamento do Challenge CACP BarberShop 2018 e uma novidade: o Challenge CACP BarberScholl 2018, com shows de barbeiro, pelo Clube Artístico de Cabeleireiros de Portugal. Para lá de proporcionar bons negócios a público e profissionais, a In Beauty propõe-se ser um fórum de reflexão sobre as tendências de estética. No domingo, dia 22, realiza-se o Congresso Internacional de Esteticismo Profissional, subordinado ao tema «Boas práticas em estética”.

Aberta ao público nos dois primeiros dias e exclusivamente aos profissionais no último dia, a In Beauty visa responder às necessidades de um mercado que demonstra cada vez mais apetência pelos produtos e serviços ligados aos cuidados estéticos, ao bem-estar, à beleza e à elegância. Um setor que ocupa um lugar cada vez mais importante na economia nacional, quer pelo volume de negócios que gera, quer pelo número de postos de trabalho que abarca. Os dados disponíveis indicam que 75% dos visitantes são profissionais e que a esmagadora maioria dos expositores tem ganhos consideráveis durante os três dias do certame.