/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

IN BEAUTY BATE RECORDE DE VISITANTES:
ALGUNS DOS MAIORES PROFISSIONAIS DO MUNDO PASSARAM PELA FEIRA, COMO OS BARBEIROS HOLANDESES BERTUS E LEEN
inbeauty_press.png

Nova edição, com sucesso redobrado. A In Beauty é já um roteiro obrigatório para os adeptos da cosmética, tendo este ano batido o recorde de visitantes, com quase 27 mil pessoas a passarem pela Altice Arena nos três dias da feira.

A vitalidade do setor ficou uma vez mais demonstrada, com as marcas a mostrarem uma sofisticação cada vez maior nas apresentações e a convidarem especialistas de renome internacional, que emprestam saber e empatia a expositores e visitantes.

A competitividade do setor é estimulada com inúmeras atividades, conferências, shows de cabeleiros, competições de barbeiros, fomentando a concorrência e a inovação, essenciais para o fortalecimento de um setor de atividade que representa uma fatia cada vez mais importante da economia portuguesa, quer pelo emprego que gera, quer pelo volume de negócios que já envolve.

Leen e Bertus, holandeses e considerados os maiores barbeiros do mundo, estiveram na In Beauty a convite da LVM e mostraram-se “impressionados com o nível de exigência e qualidade de trabalho dos profissionais portugueses”. Na feira encontraram um ambiente “intimista, mas de muito conhecimento, com tudo muito bem organizado”. Leen e Bertus fizeram um workshop para mais de 300 barbeiros, na festa do barbeiro.

Para lá da vertente comercial, a In Beauty quer constituir-se como um fórum de reflexão das grandes questões com que a estética se debate, pelo que voltou a realizar um congresso científico com grandes especialistas na matéria.

Carla Maia, diretora da feira, mostrou-se naturalmente “muito satisfeita com os números alcançados” e com o cimentar da posição da In Beauty como “a grande feira de cosmética que se realiza a sul do País”. Uma satisfação que se estende aos expositores que esgotaram o espaço disponível no recinto, que para lá do retorno direto de vendas, tiveram a possibilidade de mostrar ao público e a profissionais as suas novidades, estabelecendo parcerias e amplificando o prestígio das suas marcas e produtos.