/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

IN BEAUTY RECEBE CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTETICISMO PROFISSIONAL:
DIA 22 DE OUTUBRO, NO MEO ARENA
beauty_tailormade.png

A In Beauty, feira de cosmética, cabelo e unhas que terá lugar de 21 a 23 de outubro no MEO Arena, em Lisboa, vai ser palco do segundo Congresso Internacional de Esteticismo Profissional, uma organização da Associação Nacional de Esteticismo Profissional, cuja sessão de abertura será presidida por Nadine Salembier, presidente da Federação Internacional INFA. Trata-se de uma oportunidade única para as profissionais do setor contatarem e aprenderem com nomes de referência em múltiplas áreas que envolvem esta actividade.

O congresso, que decorrerá ao longo do dia 22 de outubro, inclui painéis diversificados e que lançarão novos olhares sobre temáticas intimamente ligadas à profissão. Um dos palestrantes será João Raul Cotrim, que falará sobre “Ética e Deontologia Profissional na Estética – A Importância das Qualificações”, enquanto Tatiana Paganini versará a “Biossegurança nos Procedimentos de Estética VS Micropigmentação, Riscos Biológicos”. A relação direta com os clientes estará em destaque no painel “Gestão de reclamações e comunicação”, sob a responsabilidade da palestrante Sandra Silva.

A “Estética Clínica Facial” (por Vandressa Bueno), “Boas Práticas = Estética de Qualidade (Izabel de Paula), “Boas práticas em Aromaterapia Científica aplicada à Estética” (Marcos Ferreira), “HIFU & as boas práticas na Estética” (Patrícia Vieira), “Lifting japonês nas mãos da esteticista” (Lídia Marques), “Dip Powder – Unhas de imersão em pó” (Christelle Marques Gaspar), “Nutricosmética em sinergia com os tratamentos de cosmética” (Noemí Pons Fusté) e“Hidroterapia e Estética” (Cláudia Sintra), são os restantes painéis de um congresso onde o esteticismo e os seus desafios estarão em destaque.

A quinta edição da In Beauty promete voltar a levar milhares de visitantes até ao recinto da MEO Arena, em Lisboa, reforçando a posição de evento de referência nas áreas da cosmética, cabelo e unhas. Durante três dias, profissionais e público em geral celebram a importância da beleza, num ambiente de exclusividade que este ano decorre sob o signo «Beauty Tailor-made», remetendo para uma beleza única, exclusiva, como que se de um fato feito à medida de cada um(a) se tratasse, consoante o seu estilo, a sua fisionomia, a sua tribo.