YOGA E MEDITAÇÃO

Uma das formas de conseguir equilibrar a mente, o espírito e o corpo é através da prática de yoga e meditação.

É incrível como estas duas práticas podem mudar e melhorar a qualidade da sua vida. Se nunca pensou em meditar, hoje ficará, com certeza, com vontade de o fazer e iniciar o processo de transformar a sua vida. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a meditação não é uma prática só. Segundo os especialistas, é uma forma de estar/enfrentar a vida, cheia de amor, coragem e pensamentos positivos. O seu objetivo é focar e silenciar sua mente, eventualmente alcançando uma paz interior e um nível superior de consciência.

De manhã, é a melhor altura para o fazer. Acorde e reserve 10 minutos apenas para estar consigonum local calmo e pacífico. Caso não tempo em nenhuma altura do seu dia, antes de se deitar esteja em silêncio interior, estude os seus pensamentos ou simplesmente dê atenção à sua respiração. Deixe-se ainda surpreender pela surpresa da facilidade de meditar em qualquer lugar e em qualquer momento, permitindo que entre num estado de tranquilidade e paz, independente do que está à sua volta. Não basta meditar todos os dias por um determinado tempo, se durante o resto do dia a sua mente se dispersa para sentimentos e pensamentos negativos. É aí que encontramos a dificuldade! Centre-se em si e no que a faz verdadeiramente feliz. Para além disso, ninguém lhe poderá ensinar como o fazer, deixe que o seu interior e o seu instinto o guiem.

Depois de meditar porque não praticar yoga? O yoga irá ajudá-lo a conectar-se com a sua alma e o seu espírito com o seu corpo. Em seguida, enumeramos os principais benefícios da adoção deste estilo de vida:

Pode inscrever-se em aulas de grupo ou, se preferir, praticar em casa. Atualmente, existem inúmeras aplicações e canais de youtube que a podem ajudar, com músicas e cenários inspiradores, que ajudarão a manter o corpo e a mente em equilíbrio através de exercícios (“Stop, Breath & Think” e “Headspace, por exemplo). Acredite, quando o corpo e a mente estão em equilíbrio, a vida torna-se mais leve e consegue retirar muito mais prazer dela. É normal no início sentir-se desconfortável, por não ter prática, mas nada como experimentar por si. Não se preocupe, existem inúmeras técnicas que se adequam aos diferentes tipos de pessoas!