16 mil visitantes no regresso da In Beauty ao Altice Arena

Depois de uma pausa forçada, a Exponor Exhibitions regressou a Lisboa para mais uma edição da In Beauty – Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo. Foram três dias dedicados às novidades e tendências do mundo da beleza, que atraíram milhares de visitantes nacionais e internacionais.

20 de outubro de 2022 – Entre 8 e 10 de outubro, o Altice Arena foi o palco de cerca de 100 marcas de estética, cosmética e cabelo que voltaram a reunir-se para assinalar a 8ª edição da In Beauty. O evento atraiu mais de 16 mil visitantes para apresentar as tendências do setor, com especial foco na corrente dominante de simplificação de rotinas e nos produtos antipoluição que já fazem parte do portefólio dos expositores, incluindo os emergentes no mercado.

No rescaldo deste regresso, Amélia Estevão, diretora do evento, destaca “o enorme entusiasmo das marcas e profissionais em voltar ao contacto presencial para a troca de conhecimento partilhado e consolidação de negócios junto de atuais e potenciais clientes. Procurámos que as feiras mantenham uma vertente dinâmica de atividades, para que os expositores se possam destacar como especialistas nas suas áreas, o que acaba também por ser valorizado tanto do ponto de vista do expositor como do visitante.”

Para a 8ª edição, a In Beauty retomou a iniciativa das “Beauty Talks”, que se traduziu em múltiplas palestras e apresentações conduzidas por oradores especialistas nas áreas de estética, cosmética e cabelos. O primeiro dia da agenda foi marcado pela apresentação de Andrea Sousa, representante da Sorisa, para a demonstração de tratamentos estéticos não invasivos no rejuvenescimento da pele. Já Robertinho Marques, consultor de imagem com mais de 20 anos de experiência, marcou dois momentos do programa para abordar o conceito inovador de visagismo, “a arte de descobrir o que uma pessoa deseja expressar e de transformar essa intenção numa imagem harmoniosa e personalizada”.

Reforçando a preocupação sustentável, Carla Domingues e Virgínia Correia, formadoras da Thalgo Portugal, explicaram o potencial da cosmética marinha, partindo do estudo de caso da marca que representam e que recorre a “métodos éticos, sustentáveis, que não prejudicam a biodiversidade dos oceanos”. Neste contexto, Vera Maia, fundadora do projeto Shaeco, também defende: “há praticas surpreendentemente simples que cuidam paralelamente da pele e do ambiente”.

Para os temas que marcam a área da maquilhagem, subiram ao palco Cláudia Assunção, maquilhadora profissional, que liderou a apresentação de sensibilização e alerta para a gestão de expectativas de clientes, no que diz respeito à relação entre os filtros das redes sociais e a maquilhagem, afirmando: “a maquilhagem só faz sentido se for para enaltecer os traços individuais de cada um, não para camuflá-los”.

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