In Beauty regressa a Lisboa com foco num conceito sustentável
julho 2024 – A In Beauty regressa à capital para celebrar a sua 10ª edição, adaptada às necessidades e expectativas do setor e assente numa nova perspetiva acerca da forma como a beleza é definida, vendida e comprada. De 5 a 7 de outubro, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, será o principal destino para todos os profissionais deste universo.
O certame está de volta para promover o debate em torno das principais tendências que estão a marcar a indústria a nível mundial, com especial destaque para a questão da sustentabilidade. “Estamos atentos à mudança global que impacta a indústria, sobretudo as preocupações ambientais, por isso a In Beauty é um reflexo do compromisso que temos vindo a desenvolver relativamente à promoção de um setor mais sustentável. Queremos que este evento seja um fórum de conhecimento e formação, reunindo as melhores empresas e marcas nacionais e internacionais para proporcionar uma experiência enriquecedora”, revela Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.
Com o tema “Not so Trashy”, esta edição visa consciencializar sobre a importância de reutilizar resíduos na indústria da beleza, especialmente ingredientes e processos de fabricação – o chamado ‘upcycling’. A indústria alimentar é uma rica fonte de ingredientes ‘upcycled’, mostrando a crescente preocupação ambiental no setor. Diante de consumidores mais conscientes sobre a composição dos produtos, a In Beauty pretende consciencializar para o valor acrescido que a reutilização dos produtos confere às marcas.
Em termos estruturais, o evento estará dividido em quatro áreas, nomeadamente Estética, Unhas, Maquilhagem, Cabelos e Barbeiros. Além de explorar os diferentes espaços da Feira, os visitantes poderão, ainda, participar na In Beauty Academy, que, na edição passada, reuniu mais de 2.000 participantes e contou com mais de 15 workshops e talks. Em breve, serão divulgadas as dinâmicas que irão enriquecer a edição deste ano.
A In Beauty atraiu, em 2023, mais de 8 mil visitantes e contou com a participação de 50 empresas, números que a organização espera repetir ou elevar neste ano. Os convites profissionais gratuitos estão disponíveis online até 4 de outubro. Após essa data, custarão 5 euros, se adquiridos online, e 10 euros se comprados no local.